Organizador da colecao

Organizador da coleção
Welington Andrade nasceu em 1964, em Niterói (RJ), mas passou sua infância em São Paulo, onde descobriu o prazer de ler e de escrever na antiga escola paroquial em que estudou.
Dos 12 aos 21 anos, morou na cidade maravilhosa e aprendeu a amar também o teatro, outra de suas grandes paixões. Lá, estudou artes cênicas na Universidade do Rio de Janeiro, mas a vida deu algumas voltas e o trouxe de novo à Paulicéia.
Foi a vez, então, de estudar letras na Universidade de São Paulo, época em que também investiu seu tempo criando e realizando projetos culturais no Sesc Pompéia. Formado, deu aulas de português no ensino fundamental e ministrou oficinas literárias em diversas instituições.
Atualmente, ele é doutorando em literatura brasileira na USP e dedica-se às áreas de educação, cultura e edição. É professor de técnica de redação da Faculdade Cásper Libero e de literatura dramática do programa de pós-graduação em artes cénicas da Universidade São Judas Tadeu.
Entre suas principais realizações na área cultural destacam-se a organização de alguns ciclos de leituras dramáticas e a direção de recitais de literatura. No segmento editorial, coordenou para o Sesc a edição de um livro sobre Getúlio Vargas, além de publicações especiais.
Com os Clássicos adaptados Larousse, ele pretende voltar a ser adolescente, a fim de ler e reler todas as histórias da coleção como se fosse, sempre, pela primeira vez.